A Mistura Religiosa no Brasil dos Afrodescendentes com os Índios – Dos Caboclos e Pretos Velhos – Uma História de Amor, Ajuda e Respeito – Umbanda

Por: Ryath (Pesquisado e Inspirado por um Espirito de Caboclo)

Quando os portugueses descobriram o Brasil, eles foram muito bem recebidos pelos índios que aqui abitavam, mas logo começaram a escraviza-los.
Os índios lutaram bravamente para se manterem livres e manterem sua cultura.
Logo começaram a escravizar os afrodescendentes vindos da África, cujos índios os viam como irmãos de sofrimento.
Então quando os negros fugiam da escravidão, o que acontecia era que os que encontrassem os índios, eles recebiam ajuda, orientação para saber da fauna e da flora onde estavam.
Então os negros aprenderam muito com os índios, sua cultura e espiritualismo, assim aprenderam sobre as ervas, as defumações, a usar chocalhos, o uso religioso do fumo, a fazer incorporações de espíritos, e assim surgiram religiões mistas do povo africano, indígena e branco também, pois os escravos dessas duas raças tinham que aderir ao Cristianismo.
O uso do terço com sementes é uma mistura da crença indígena com a cristã.
Mas é interessante, pois o que vemos na Umbanda, são essas misturas de práticas, como o uso do fumo, o uso de ervas, de defumações, incorporações, é algo muito visto na Umbanda, principalmente nos Pretos Velhos.
Os Pretos Velhos trabalham muitas vezes fazendo benzimento com ervas, e também utilizam o rosário.
Aqui vemos uma mistura das religiões das raças negras, brancas e vermelhas, mas também da raça amarela na Umbanda, pois ela tem também fundamentos do Budismo e Hinduísmo, mas são menos que as outras.
As crenças esotéricas geralmente estudam religiões das raças brancas e amarelas, mas se esquecem da vermelha e negra.
Essas crenças muitas vezes são mal vistas pelo preconceito inconsciente que as pessoas têm, e como é inconsciente é mais difícil de lidar, mas as magias usadas na Umbanda são magias que as crenças esotéricas chamam de Magia Branca, pois é da luz, e os mentores espirituais são iluminados.
Anteriormente a criação da Umbanda, o povo afrodescendente faz a incorporação de espíritos, que eles classificavam como três tipos de seres vivos espirituais, que são: os inocentes, os ancestrais e os espíritos da natureza.
Os inocentes tem a energia de pureza, os ancestrais, a da sabedoria, e os espíritos da natureza resolviam problemas difíceis.
Cada religião tem a sua linguagem para ter um entendimento, e o que hoje chamamos de Eres são os espíritos puros e os ancestrais são os Pretos Velhos.
A criança é símbolo da pureza, e o velho é da sabedoria.
Assim o povo negro incorporava os espíritos de índios, pois eles foram acolhidos com todo o carinho por esse povo.
Aqui vemos uma mistura religiosa entre três raças, mas existem os da amarela também.
A Umbanda é uma religião universalista, que respeita e validade em todas as outras, sem nunca se ver melhor do que elas, mas sim iguais.
A superioridade é o ego, a arrogância, o orgulho e a vaidade.
Existe na Umbanda a linha do oriente, e aqui no Brasil, muitos orientais vieram para cá tentar uma vida melhor, e existe também no Plano Espiritual brasileiro a colônia ou cidade espiritual do Moscoso, onde vivem espíritos orientais, e eles trabalham ajudando o plano material e espiritual descobrindo técnicas de autoajuda e autoconhecimento.
O nome Caboclo não significa índio, mas sim uma mistura da raça branca com a vermelha, que é um termo designado para filhos de pais da mistura dessas duas raças.
Então os Caboclos muitas vezes tiveram vidas na raça branca, e muitas vezes também na vermelha.
O Caboclo das Sete Encruzilhadas que anunciou a Umbanda, fazendo isso através do médium Zelio Fernandino de Morais, ele teve uma vida tanto como indígena, mas também como o Padre Gabriel Malagrida.
Mas não é certo que os Caboclos na Umbanda tenham tido vida em uma ou duas das raças branca e vermelha, mas sim que tem afinidade com o trabalho que os Caboclos fazem, que tem muito conhecimento da alma humana, assim como também são especialistas na cura mental, mas tendo também conhecimentos de cura física, limpeza energética e energização.
Apesar da Umbanda ter sido revelada por um Caboclo, a primeira entidade a incorporar nessa religião foi um Preto Velho.
Os Pretos Velhos não foram escravos negros que chegaram a uma longevidade, mas é que o símbolo do sábio é o velho, assim como a raça negra é a que tem maior longevidade.
Os Pretos Velhos se manifestam como tal, pois ele vem simbolicamente se apresentado. 
Espíritos de sábios na Umbanda, eles tomam a forma de afrodescendentes de idade para fazer a incorporação.
A especialidade dos Pretos velhos é algo difícil, que é a cura emocional, mas também fazem um pouco de limpeza.
A abolição dos escravos indígenas se deu pela ajuda dos jesuítas que conseguiam catequizar a raça vermelha.
Então essa abolição foi feita por Marques de Sade em 1758, criminalizando quem fazia isso, mas os últimos relatos históricos de índios foi o de 1822, onde eles eram escravizados de forma ilegal.
Antes da Umbanda ser criada no Plano Material, ela foi anunciada, ou seja, ouve profecias para início dessa religião.
Os Caboclos têm um amor e respeito pela natureza imenso, assim como também ajudam a humanidade. 

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